sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Britânico Mark Bridger agora é suspeito de assassinar menina de 5 anos

Homem que estava preso por envolvimento no sumiço agora é suspeito de homicídio.
O britânico preso durante as investigações sobre o desaparecimento de April Jones, de cinco anos, é agora suspeito de ter assassinado a menina, segundo a polícia do País de Gales.

A polícia fez o anúncio da renovação da ordem de prisão de Mark Bridger, agora como suspeito de assassinato e não mais apenas por possível envolvimento no desaparecimento de April Jones, nesta sexta-feira (5).

Bridger, de 46 anos, continua sendo interrogado pela polícia, enquanto as buscas pela menina estão em seu quinto dia.

A polícia não divulgou que desdobramento mudou o foco das investigações de desaparecimento para assassinato. Ainda não se sabe sequer se ela está viva ou morta.

Buscas
As autoridades acrescentaram que, a partir de agora, não é mais necessária a colaboração do público que vinha participando ativamente das buscas cuja 'dinâmica', segundo a polícia, mudou.

A procura por April Jones, que desapareceu na noite de segunda-feira, será feita apenas pelas equipes de especialistas no rio Dyfi e arredores da pequena cidade de Machynlleth.

A participação de centenas de moradores de vilarejos vizinhos nos esforços de busca representou, segundo os policiais, uma 'inspiração'. Eles rastrearam um raio de cerca de 20 quilômetros, em 32 vilarejos, em busca de pistas que pudessem elucidar o caso.

A polícia renovou, no entanto, seu apelo por informações que possam ajudar a esclarecer onde Mark Bridger esteve com seu carro, uma Land Rover, nas horas seguintes ao desaparecimento de April.

O britânico, no entanto, não foi indiciado e, para mantê-lo preso, a polícia precisará obter novas extensões de seu período de detenção. Ele foi inicialmente preso como suspeito menos de 24 horas após April desaparecer.

Bridger, segundo a imprensa britânica, morava na região havia 25 anos, sendo originário de Londres. Ele chegou a trabalhar como salva-vidas e o Exército ainda não confirmou informações de que ele seria um ex-soldado. Ele teria, pelo menos, três filhos.

A família foi informada sobre a mudança do foco nas investigações. Os familiares confirmaram na quinta-feira que a menina sofria de um grau leve de paralisia cerebral e precisava ser medicada diariamente para evitar, entre outras sintomas, dor.

April estava brincando com seus amigos perto de sua casa, na pequena cidade de Machynlleth, às 19h de segunda-feira, quando foi vista pelas crianças entrando em um veículo.

Inicialmente, a polícia disse que se tratava de uma van, mas, posteriormente, as autoridades divulgaram uma foto de uma Land Rover Discovery azul que pertence a Bridger.

Bridger foi detido em uma estrada que conecta Machynlleth a cidades no norte do País de Gales. A polícia montou pontos de checagem em todas as vias no entorno da cidade. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário