quinta-feira, 21 de março de 2013

Morre o ator Harry Reems, de 'Garganta profunda'


O ator pornô Harry Reems participa da pré-estreia de "Inside Deep throat" no festival de Sundance, em janeiro de 2005 (Foto: AP Photo/Douglas C. Pizac, File)

Aos 65 anos, Reems sofria de câncer no pâncreas.
Ele tinha apenas 24 anos quando atuou em filme.

O ator Harry Reems, mais conhecido por interpretar o doutor Young no filme "Garganta profunda" (1972), morreu nesta terça-feira (19) aos 65 anos, de acordo com o site da CNN.

Ele faleceu por complicações de um câncer no pâncreas em Salt Lake City, nos Estados Unidos, ao lado do amigo Don Schenk e da mulher.

Reems tinha apenas 24 anos quando atuou em "Garganta profunda".

"Garganta profunda" se tornou um fenômeno mundial por ser o primeiro filme longa-metragem a ser exibido em cinemas tradicionais, a receber uma crítica no jornal "New York Times" e a ser visto por mais de dez milhões de pessoas, arrecadando cerca de US$ 600 milhões pelo mundo. O filme foi banido de vários estados norte-americanos, tornou-se alvo de grupos religiosos e Reems sofreu inúmeros processos, segundo a ANSA.

Nas últimas décadas, o ator teve problemas com alcoolismo e morou na rua até ser chamado para participar do documentário "Por dentro do Garganta profunda" (2005), em que revela os bastidores do clássico da indústria pornográfica.

Em 2013, será lançado no Brasil o filme "Lovelace", com a atriz Amanda Seyfried ("Os miseráveis") no papel de Linda Lovelace, protagonista de "Garganta profunda". Reems será interpretado pelo galã Adam Brody ("House of lies"). Veja partes do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário