terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ataques deixam pelo menos nove mortos entre Taboão e Embu das Artes


PM à paisana, que estava de folga, foi morto em posto de gasolina, em Taboão. Dois suspeitos foram perseguidos até Embu e mortos durante troca de tiros, diz polícia


Nove pessoas foram mortas e duas ficaram feridas na noite de segunda-feira (8), em um curto espaço de tempo e em uma região limítrofe entre as cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes, na Grande São Paulo. A polícia, por enquanto, não quer relacionar toda a violência com a morte de um policial militar, que foi atacado dentro de um posto de gasolina na região.
O soldado da PM Hélio Miguel Gomes de Barros, de 36 anos, lotado no 37º Batalhão, cuja sede fica no Capão Redondo, na zona sul da capital paulista, foi morto a tiros, às 22h de segunda-feira (8), dentro de um posto de gasolina na esquina da estrada Kizaemon Takeuti com a rua Margarida Custódia Guedes, no Jardim Panorama, em Taboão da Serra.
À paisana, a vítima, que era casada e tinha dois filhos, segundo informou a PM, abastecia o tanque de seu carro quando surgiram quatro homens em duas motos. Sem dizer nada, os bandidos se aproximaram de Miguel e dispararam várias vezes. Cápsulas de pistola calibre 45 foram encontradas no local. Mesmo levado para o pronto-socorro da Antena, o soldado não resistiu e morreu. Os assassinos continuam foragidos.
Tiroteio
Cerca de meia hora após o assassinato do policial, dois suspeitos, ocupando uma moto Honda CG 150, segundo a PM, morreram ao trocarem tiros com policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) em Embu das Artes, município vizinho a Taboão da Serra. O suposto tiroteio ocorreu na rua Babilônia, no Jardim Estela, distante cerca de 2 km do local onde o soldado foi atacado.
Segundo a PM, a Rocam foi acionada após receber denúncia de que na região dois homens em uma moto estariam assaltando pedestres. A caminho do endereço informado, os policiais cruzaram com a moto e ordenaram que o piloto parasse, tendo início a perseguição. Na rua Babilônia, o criminoso teria perdido controle da moto e ambos os suspeitos caíram, porém, mesmo assim, teriam atirado contra os policiais, que revidaram.
Um dos suspeitos, identificado como Rodrigo Neves de Oliveira, morreu no local, o outro ainda foi levado para o pronto-socorro da Antena, mas também não resistiu. Nenhum policial ficou ferido. A PM informou que com a dupla foram apreendidos dois revólveres, calibres 32 e 38, e uma bolsa, pertencente a uma mulher assaltada minutos antes.
Não se sabe ainda se a dupla está envolvida na morte do soldado em Taboão da Serra. Tanto o assassinato do policial como o tiroteio ocorrido meia hora depois serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Veja as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário