terça-feira, 23 de outubro de 2012

Menina atingida por ataque em Beirute leva mais de 300 pontos Leia mais


BEIRUTE, Líbano - Jennifer Shedid acabara de chegar da escola e estava com fome. Assim que perguntou à irmã mais velha o que tinham para comer, uma explosão estremeceu todo o seu quarteirão e transformou o vidro do seu apartamento em navalhas voadoras que golpearam a menina de 10 anos da cabeça aos pés. O pai, Richard, subia as escadas do prédio após comprar pão. Ele pegou a filha nos braços e desceu correndo para a rua.
- Quando eu a carregava pelas escadas, ela tremia e dizia: “Por favor, papai, me salve.”
A explosão, que atingiu uma rua residencial em um bairro predominantemente cristão de Beirute, matou o brigadeiro-general Wissam al-Hassan, chefe do serviço de inteligência e um dos mais poderosos oponentes da Síria no Líbano. Uma foto da Associated Press, publicada em jornais de todo o mundo, mostrava a menina sendo carregada com ferimentos profundos na cabeça e no rosto, e seus tênis ensopados de sangue.
Na segunda-feira, ela permanece internada em um hospital com mais de 300 pontos espalhados pelo corpo, 90 deles na face e na cabeça, além de cerca de 50 nas mãos. Seus cabelos foram raspados e seu rosto estava inchado. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário