terça-feira, 16 de outubro de 2012

Serra produziu kit anti-homofobia em sua gestão; Malafaia opina [Veja o vídeo]


Um material semelhante ao produzido por Fernando Haddad no Ministério da Educação (MEC),  o kit anti-homofobia, conhecido como kit gay, foi elaborado durante a gestão de José Serra no governo de São Paulo entre 2007 e 2010.
Os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) tem, desde o início de outubro, trocado acusações por causa do kit anti-homofobia, que eria distribuído em escolas da rede pública
Segundo o UOL, o material da gestão de Serra no governo de São Paulo possui dois vídeos iguais ao kit elaborado pelo MEC. A responsável pela elaboração dos vídeos foi a ONG Ecos, especializada em comunicação em sexualidade e que atua na produção materiais educativos e pesquisas, muitos deles usados pelo poder público.
Malafaia
O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi cobrado, diante do material anti-homofobia elaborado na administração de Serra a retirar seu apoio ao candidato.
“Comparar o kit gay do Haddad à cartilha do Serra é uma afronta à inteligência”, disse o líder religioso. Segundo ele, o material do candidato tucano “não deturpa o conceito de família” e foi produzido para ser distribuído aos professores do Estado de São Paulo em 2009.
“O kit gay de Haddad, primeiro, é para ser distribuído para crianças. Segundo, faz apologia ao homossexualismo. Não defende família, não defende nada em relação a bullying, mas, doutrinariamente, defende o homossexualismo”, criticou o pastor no vídeo divulgado hoje.
Apesar de enfatizar seu já declarado apoio a Serra, o pastor também fez críticas ao material  no ponto que toca ao conceito de homossexualismo, de que é uma orientação sexual, e não uma doença física nem psicológica.
“O conceito da cartilha do Serra está errado. Não tem mamãe me chora. Não tenho paixão por candidatura nenhuma (…) Não estou aqui para dizer amem a tudo que Serra faz”, diz o pastor.
O vídeo segue com críticas a Haddad, ao PT e a Marta Suplicy. “Haddad nunca reconheceu essa pouca vergonha, essa roubalheira de mensalão, e está de braços dados com esses corruptos que foram condenados no Supremo Tribunal Federal”, afirmou.
Sobre Marta na prefeitura de São Paulo, ele disse: “será que o povo de São Paulo não lembra da experiência da Marta dirigindo São Paulo e o que ela deixou? Será que vocês vão esquecer disso?”, questionou.
O pastor criticou tambéma relação de Haddad com a igreja. “Haddad disse que nós religiosos somos as trevas. É a maneira como ele nos vê”, conclui Malafaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário