|
|
Entretanto, outros usuários dizem que conseguem acessar os serviços normalmente.
Por volta das 17h20 desta segunda-feira, o serviço começou a voltar ao ar para os usuários que não conseguiam acessá-lo, após quase uma hora.
Usuários usam redes sociais como Twitter e Facebook para reclamar que os serviços estão fora do ar e buscando informações sobre o ocorrido. Os termos "O Google", "#voltagoogle" e "GMail" aparecem entre os mais comentados no Twitter, com mensagens que falam do problema. Até mesmo o buscador da Microsoft, o "Bing", aparece nos trending topics como alternativa para as pesquisas na internet.
Procurado pelo G1, o Google informa que não há problemas no serviço. A reportagem também procurou a Embratel, que informou que não há problemas no seu "link" que traz os dados de servidores dos Estados Unidos.
Em testes realizados pelo G1, foi possível acessar o site de pesquisas do Google e fazer buscas usando números do endereço IP do site de pesquisas da companhia. Para acessar, o usuário deve colocar os endereços "http://173.194.73.147" e "http://173.194.42.24" na barra de endereços do navegador. De acordo com o colunista de segurança digital do G1, Altieres Rohr, os números mudam de acordo com o provedor do usuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário