terça-feira, 18 de junho de 2013

Vídeo mostra ataque de grupo contra PMs no Centro do Rio de Janeiro


 
A manifestação que reuniu cerca de cem mil pessoas no Centro do Rio, na segunda-feira (17), contra o aumento de R$ 2,75 para R$ 2,95 nas passagens e para protestar contra os gastos públicos com a Copa do Mundo foi pacífico ao longo de quase três horas. À noite, no entanto, um grupo menor ateou fogo e depredou prédios históricos, como a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e o Paço Imperial. Eles empurraram grades e jogaram objetos contra policiais militares, que se refugiaram no local e reagiram.
Pelo menos 27 pessoas, entre manifestantes e policiais, foram feridos. Durante o tumulto, cerca de 80 PMs se refugiaram no prédio da Alerj. O grupo saiu apenas com a chegada do Batalhão de Choque. Uma tropa da PM reforçou a segurança do prédio durante a madrugada. Dez pessoas foram presas.
Imagens exclusivas obtidas pelo "Bom Dia Rio" mostram o momento em que os policiais foram atacados pelos manifestantes e se esconderam na Assembleia, conforme reportagem exibida na manhã desta terça (veja o vídeo acima).



Nenhum comentário:

Postar um comentário